Mídias Sociais

Esporte

Foco do Vasco é estrear o Brasileiro com vitória

Sérgio Barcellos

Publicado

em

A ordem no Vasco é virar a página. Após perder o título do Campeonato Carioca para o Botafogo, Cruz-Maltino quer focar suas atenções no Brasileiro, onde já no próximo domingo o time encara o Atlético (MG), às 16 horas, em São Januário. A ideia é aproveitar o mando de campo para largar com o pé direito na competição.

“Nós sabemos que é muito importante começar uma competição do porte do Campeonato Brasileiro com a conquista dos três pontos, ainda mais jogando em casa. Não vai ser um jogo tranquilo, pois o Atlético Mineiro conta com atletas qualificados, mas precisamos nos impor. A competição de pontos corridos exige que os times tenham um bom desempenho como anfitrião desde um primeiro momento”, disse o meia Wágner.

O goleiro Martín Silva segue uma linha de raciocínio parecida com a de Wágner. “A regularidade é algo muito importante no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo não podemos pensar na possibilidade de tropeçarmos logo na estreia, mesmo se tratando de um jogo contra um dos melhores times da competição. Sabemos que o elenco do Atlético Mineiro tem muita qualidade, mas o Vasco precisa se impor e fazer a lição de casa. A busca de pontos em casa no começo pode ditar o ritmo ao longo de toda a competição”, afirmou o arqueiro.

O Vasco ainda não está definido para o duelo de domingo. A tendência é que isso aconteça durante as últimas atividades desta semana.

Foto: Paulo Fernandes

Mais lidas do mês