Mídias Sociais

Esporte

Fluminense avança em negociação para manter um dos destaques da temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense trabalha em silêncio na montagem do elenco para 2020. Nesta semana, o Tricolor das Laranjeiras avançou na negociação para manter um de seus destaques nesta temporada, o lateral-direito Gilberto. O Tricolor das Laranjeiras recebeu uma resposta positiva da Fiorentina, de Itália, pelo jogador.

Com o "ok" dos italianos, o Fluminense agora discute com o jogador a duração do novo vínculo. A princípio, o clube estuda propor a Gilberto um contrato de dois ou três anos. Os detalhes do acordo ainda estão sendo definidos pela direção do Flu junto aos representantes do atleta.

Gilberto tem contrato com a Fiorentina até junho de 2021. O jogador está emprestado ao Fluminense até o fim deste ano, com opção de compra estipulado em 3,5 milhões de euros. O que ajuda na negociação é que o lateral não está nos planos do clube italiano. Sabendo disso, o Tricolor das Laranjeiras se propôs a pagar uma pequena quantia para conseguir a liberação do atleta em definitivo. O Flu sugeriu ainda divir os direitos econômicos de Gilberto em 50% para cada um dos lados, possibilitando assim ao Fiorentina ter um lucro maior em uma possível venda no futuro.

Gilberto chegou ao Fluminense em 2018 por empréstimo e teve o melhor ano de sua carreira. Na ocasião, ele marcou seis gols em 34 jogos, mas acabou ficando de fora dos últimos meses da temporada por conta de uma lesão no joelho. Agora em 2019, o jogador não conseguiu manter a regularidade, oscilando boas e más atuações. No ano, ele disputou 49 partidas, com apenas dois gols marcados.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana