Mídias Sociais

Esporte

Fluminense antecipa pagamentos e fechará 2020

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O elenco do Fluminense recebeu uma ótima notícia as vésperas do Natal. Na quarta-feira (23) a diretoria quitou de forma integral os salários dos atletas e funcionários do clube. Os pagamentos eram referentes aos meses de outubro e novembro. Com isso, a instituição conseguirá fechar o ano em dia na CLT, uma vez que os salários de dezembro só irão vencer no quinto dia útil de janeiro.

Vale lembrar que a direção já havia pago 20% referente a outubro. Os dirigentes fizeram um esforço a mais para quitar também os vencimentos de novembro, deixando assim a folha em dia. A notícia foi bem recebida junto ao elenco. Os jogadores agora poderão se preocupar apenas com o desempenho dentro de campo.

Com o pagamento, o Fluminense também honrou com o compromisso firmado em abril, no início da pandemia. Na época, o clube havia fechado um acordo de redução salarial junto ao elenco. Neste acordo, existia uma cláusula de inadimplência que dizia o seguinte: caso o Fluminense não honre com seus compromissos até o fim de 2020, o clube será obrigado a ter que pagar a diferença dos salários que os jogadores abriram mão em março (15%), maio (25%) e junho (25%). Como os pagamentos foram realizados dentro do prazo, o clube não precisou ter que pagar essa cláusula.

O Fluminense também precisou negociar novamente com os jogadores o pagamento dos próximos meses. Na época das negociações em abril, o clube não sabia ainda que o Campeonato Brasileiro só iria terminar em 2021, portanto o Fluminense se baseou na premiação da CBF no fim de ano para acertar os atrasados. Porém, os clubes só devem receber em março, já que a atual edição da Série A só irá ser encerrada no fim de fevereiro. Com isso, os jogadores concordaram em esticar o prazo.

Resolvida a situação financeira, o clube agora volta suas atenções para dentro de campo. O elenco dá total apoio ao técnico Marcão, que ainda está no início de um trabalho a frente do clube e busca extrair o melhor futebol do time. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no sábado (26), diante do São Paulo, no Maracanã.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana