Mídias Sociais

Esporte

Fluminense aguarda propostas na janela de transferências

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em dificuldades financeiras, o Fluminense aguarda com certa ansiedade a chegada de propostas na janela de transferências. Com várias jovens promessas na mira de grandes clubes da Europa, o Tricolor das Laranjeiras vê com bons olhos a possibilidade de abrir mão de algumas de suas estrelas para conseguir fazer caixa e assim regularizar sua situação financeira.

Um dos mais cotados é Marcos Paulo. O jogador constantemente recebe sondagens de várias equipes e o fato de ter passaporte europeu, já que possui cidadania portuguesa, é visto como um grande trunfo. O Fluminense não chegou a receber nenhuma proposta oficial, mas certamente o clube irá ouvir com carinho quando elas chegarem.

Outro jogador que ganhou bastante evidência nos últimos dias foi Gilberto. O lateral-direito foi um dos principais destaques do Fluminense na reta final do Campeonato Carioca, o que acabou por chamar a atenção de outros clubes. Um dos interessados foi o rival Flamengo. O então técnico Jorge Jesus gostou do que viu do jogador em campo e chegou a indicá-lo ao Rubro-Negro antes de sua saída.

Segundo informações, o próprio Jorge Jesus conversou com Gilberto no Maracanã durante um dos confrontos entre Flamengo e Fluminense no Carioca. Mesmo com a saída do treinador, Gilberto segue sendo sondado pelo rival e chegou a ser especulado pela imprensa portuguesa como alvo do Benfica, clube que fechou com Jorge Jesus.

Gilberto goza de bom relacionamento com a diretoria do Fluminense, que ao que tudo indica, não deve dificultar sua saída caso surjam propostas. O jogador está com 27 anos e gostaria de fazer sua independência financeira. Ele já teve uma passagem discreta pelo futebol europeu entre 2015 e 2016 pelo Fiorentina e Hellas Verona, ambos da Itália.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana