Mídias Sociais

Esporte

Flamengo muda plano A para 2019 após renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo mudou os seus planos após a renovação de Renato Gaúcho com o Grêmio. Se poder contar com o principal desejo para a próxima temporada, o Rubro-Negro agora muda o plano A para Abel Braga. O ex-técnico do Fluminense é agora o favorito favorito para assumir o clube em janeiro. Chance de Dorival Junior permanecer no cargo também cresceu nos últimos dias.

O nome de Abel Braga sempre esteve no radar do Flamengo, mesmo quando o clube ainda sonhava com Renato Gaúcho. Só que o técnico do Grêmio era o principal desejo da diretoria e também da torcida rubro-negra. Com Renato fora do páreo, Abel Braga ganha força nos bastidores do clube.

Segundo informações, o Flamengo já teria feito uma sondagem a Abel Braga. O Rubro-Negro quer saber os valores que envolveriam a negociação, como salários, tempo de contrato, comissão técnica, dentre outras coisas. Abel é um nome que agrada bastante ao candidato da oposição, Rodolfo Landim, que vai concorrer ao cargo de presidente na eleição de 8 de dezembro. Caso Landim saia vencedor do pleito, não há dúvidas de que o ex-treinador do Fluminense receberá uma proposta do Flamengo.

O candidato da oposição, Ricardo Lomba, também aprova o nome de Abel Braga, embora não com o mesmo entusiasmo de Landim. Lomba também não descarta uma eventual renovação de contrato com Dorival Junior, que vem fazendo excelente trabalho a frente do Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Na busca por Abel Braga, o Flamengo terá a concorrência do Santos. O Peixe inclusive já enviou representantes ao Rio de Janeiro na tentativa de acelerar as conversas e fechar um acordo com o treinador. A vantagem do Flamengo será sua saúde financeira. Hoje o Rubro-Negro está com dinheiro em caixa e pode oferecer um projeto mais atrativo ao treinador.

Outro fator que pode ser o fiel da balança na negociação é o fato de Abel Braga morar no Rio de Janeiro. O treinador gostaria de permanecer na cidade para se manter próximo a família. Em caso de acerto com o Santos, ele teria que se mudar para São Paulo.

Ainda sob o comando de Dorival Junior, o Flamengo fecha a sua participação no Campeonato Brasileiro neste sábado (1º), quando irá receber o Atlético-PR no Maracanã, às 19 horas. O Rubro-Negro já não briga por mais nada na competição, enquanto que o Furacão luta por uma vaga na Libertadores.

Foto: Lucas Uebel


 

Mais lidas do mês