Mídias Sociais

Esporte

Flamengo monta planejamento especial por jogador pensando na Supercopa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo não esconde que nesse momento o seu principal objetivo na temporada é a Supercopa do Brasil. No próximo dia 16, o Rubro-Negro irá encarar o Athlético-PR na decisão do torneio. Além de toda a preparação para a partida, um jogador vem recebendo atenção especial do departamento médico do clube carioca: o zagueiro Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio ficou de fora das últimas partidas por conta de um corte profundo no joelho direito. Ele está sendo preparado com todo o cuidado pelo departamento médico para que fique a disposição do técnico Jorge Jesus no próximo dia 16. O jogador foi um dos destaques do Flamengo na temporada passada e desempenha uma função tática muito importante no time armado por Jesus.

Rodrigo sofreu o corte no joelho há uma semana e desde então não voltou a treinar no campo com o restante do time. Ele vem fazendo um trabalho específico na academia. Internamente, a expectativa é que ele retire os pontos até o fim desta semana. Enquanto não treina normalmente, o jogador vem fazendo trabalhos físicos para não perder massa muscular. A cicatrização é considerada boa, e ele vem seguindo algumas recomendações dos médicos, como evitar dobrar a perna direita, caminhar e subir degraus com cuidado, dentre outras coisas.

Assim que retirar os pontos, o jogador voltará a treinar normalmente visando o duelo contra o Athlético. Por enquanto, Rodrigo segue fora do duelo contra o Madureira e também de uma possível semifinal da Taça Guanabara, ainda sem data definida.

No primeiro jogo do time principal, Jorge Jesus escalou a zaga com Thuler e Gustavo Henrique. Para o jogo contra o Madureira, o técnico terá à disposição o reforço Léo Pereira, já regularizado. Os jovens Dantas e Rafael Santos completam as opções do Mister.

Foto: Marcelo Cortes

Mais lidas da semana