Mídias Sociais

Esporte

Flamengo faz novos testes de covid-19 em funcionários

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo dará sequência aos testes de covid-19 no departamento de futebol. Membros da comissão técnica e funcionários do clube que convivem diariamente com os jogadores foram convocados na última quinta para realizar exames no Ninho do Urubu. Na primeira onda dos testes, foram realizados 293 exames, com 38 pessoas diagnosticadas com coronavírus.

O clube informou que os funcionários que testaram positivo na primeira onda vão ser testados novamente. Foram definidas escalas diferentes para que as pessoas não tivessem contato com as outras. O exame segue o procedimento ao que foi adotado na primeira onda, realizada há duas semanas. A diferença é que agora familiares não serão testados.

Os jogadores ficaram de fora dos testes desta sexta. O Flamengo também informou que esses exames ainda estão dentro dos 600 que foram adquiridos pelo clube no início de abril. Tais ações estão dentro do conjunto de medidas adotadas pela diretoria para garantir a segurança de seus funcionários.

Os testes estão sendo realizados pelo clube mesmo sem uma definição de quando serão retomadas as atividades. O Flamengo quer voltar a jogar, mas vem dialogando com as autoridades de saúde e não pretende desrespeitar as normas por elas aplicadas. Enquanto isso, os jogadores seguem treinando de casa, sendo monitorados pela comissão técnica por aplicativos.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana