Mídias Sociais

Esporte

Flamengo estreia busca por substituto de Jorge Jesus

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Na busca para definir o substituto de Jorge Jesus, o Flamengo deverá se reunir neste sábado com alguns dos candidatos ao cargo. Trata-se de Domènec Torrent, bastante conhecido no futebol internacional por ter sido por muitos anos auxiliar técnico de Guardiola. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, está na Europa e irá conduzir as conversas com Torrent. A informação foi divulgada em primeira mão pela Rádio Globo.

Segundo informações, Torrent se mostrou animado com a possibilidade de comandar o Flamengo. O interesse do treinador foi o que motivou a diretoria a dar prosseguimento as conversas. Outro fato importante é que Domènec mostrou que conhece o elenco, além de ter destacado a força do futebol brasileiro em suas últimas entrevistas.

Domènec foi auxiliar de Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e no Manchester City. No início da carreira, treinou o Girona, da Itália. Depois que saiu da comissão de Guardiola, passou ainda pelo New York City FC, da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, nos anos de 2018 a 2019.

O lateral-direito Rafinha trabalhou com Domènec no Bayern de Munique. O jogador fez elogios ao método de trabalho do treinador. "Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários", disse Rafinha, em entrevista à ESPN.

Torrent não é o único alvo da diretoria do Flamengo no momento. Os dirigentes irão se reunir com outros profissionais antes de tomar a decisão final. Um deles é o português Carlos Carvalhal, que atualmente está no comando do Rio Ave. A equipe portuguesa bateu o seu recorde de pontos na liga local sob seu comando. A última rodada será neste fim de semana e o time está brigando por uma vaga na Liga Europa. Ciente da importância da partida, o Flamengo decidiu só conversar com o treinador após o jogo. Exatamente por isso, o encontro entre as partes pode acontecer entre domingo e segunda-feira.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana