Mídias Sociais

Esporte

Após levar Jesus, Benfica mira outros destaques do Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo após conseguir fechar com o técnico Jorge Jesus, o Benfica continua de olho no Flamengo. O clube português agora pretende levar mais dois destaques do Rubro-Negro. Os alvos são o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique. Ambos teriam sido indicados pelo próprio Jorge Jesus.

Nos bastidores, o Benfica vem tentando se aproximar da diretoria do Flamengo por meio do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Pelo lado português, as conversas estão sendo conduzidas por Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica. Braz goza de ótima relação com Jorge Jesus, e o Benfica quer usar isso a seu favor na tentativa de convencer os cariocas a abrir mão de dois de seus principais jogadores do elenco.

Os principais veículos de imprensa de Portugal já noticiaram por diversas vezes o interesse do Benfica nos dois jogadores. O mais recente deles foi o jornal "O Jogo". Ele aponta que o Benfica está confiante de que poderá tirar Gerson e Bruno Henrique do Flamengo por 40 milhões de euros (R$ 237 milhões na cotação atual).

O jornal divulgou que a intenção do Benfica seria pagar esse valor de forma parcelada, o que não agrada a direção do Flamengo. A diretoria rubro-negra promete fazer jogo duro com os portugueses. Em entrevistas recentes, Braz chegou a afirmar que negociaria com o rival Porto, mas não com o Benfica. A boa relação com Jorge Jesus, no entanto, pode acabar influenciando na decisão.

Jesus assinou um contrato de três anos com o Benfica sob a promessa de ter um time forte e que o permita brigar por títulos na próxima temporada. A diretoria promete investir pesado na contratação de reforços para ter um time competitivo. O Benfica ficou com o vice no Campeonato Português nesta temporada. Exatamente por isso, terá que disputar as fases prévias da Champions League.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana