Mídias Sociais

Esporte

Flamengo encerra novela e oficializa a contratação do meia Diego para a sequência do Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

A novela chegou ao fim. E com um final feliz para os Rubro-Negros. Após uma longa negociação, o Flamengo finalmente chegou a um acordo com o meia Diego, que assinará com o clube por três temporadas. Com status de titular e desde já candidato a ídolo, Diego chega para ser um dos pilares da equipe e também para assumir a função de cérebro do time dentro de campo. Ele será oficialmente apresentado à imprensa nesta quarta-feira, dia 20, na Gávea.

O “namoro” entre Flamengo e Diego teve início em 2012, quando o Rubro-Negro tentou a sua contratação pela primeira vez. Desde então, o Fla tem acompanhado de perto a situação do jogador a cada janela de transferências. Agora em 2016, o clube pôde enfim, consolidar a contratação, após o meia conseguir a rescisão contratual com o Fernerbahçe, da Turquia, o que deixou o caminho livre para ele acertar com o Fla.

Diego é um camisa 10 clássico que atua na criação de jogadas, também chegando com qualidade no ataque. Trata-se de um jogador versátil, com bom drible e qualidade de passe, reunindo características cada vez mais escassas no futebol mundial moderno, carentes de meias de criação. 

Revelado pelo Santos, Diego foi profissionalizado pelo Peixe em 2002, quando tinha apenas 17 anos. Foi um dos principais destaques da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, tendo participado de uma geração que tinha Robinho no elenco, além de nomes como o volante Renato e o meia Elano.

Diego deixou o Santos em 2004 a caminho do Porto, de Portugal, seu primeiro clube na Europa. Ficou por lá até 2006, quando acertou sua transferência para o Werder Bremen, da Alemanha, onde vivou um dos melhores momentos de sua carreira. Em 2009, acertou com a Juventus da Itália, indo para o Wolfsburg, da Alemanha, no ano seguinte. Chegou ao Atlético de Madrid (ESP) em 2011 e ficou por lá até 2014, quando acertou com o Fenerbahçe. Atualmente tem 31 anos de idade.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana