Mídias Sociais

Esporte

Flamengo confirma baixa importante para primeiro jogo do mata-mata da Libertadores.

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo vem sofrendo nos últimos jogos com uma série de problemas em seu elenco. Seja lesão, convocação da seleção brasileira ou a covid-19, o Rubro-Negro não vem conseguindo mandar a campo sua força máxima nos jogos. E o diagnóstico para o futuro ainda não é animador. Nesta quarta, o clube confirmou que Rodrigo Caio não terá condição de jogo para o primeiro jogo do mata-mata da Libertadores.

De acordo com o departamento médico do Flamengo, a cicatrização de lesão na panturrilha direita de Rodrigo Caio ainda não está completa. O diagnóstico foi possível após o jogador ser submetido a novos exames nesta terça-feira (18). Com o resultado em mãos, o clube confirmou que o atleta não terá condições de estar em campo na próxima terça-feira (24), para o jogo de ida contra o Racing, na Argentina.

O exame desta terça foi o quarto de Rodrigo Caio em 20 dias. O atleta vinha evoluindo bem no tratamento e havia começado a transição no campo. Só que o resultado fez o departamento médico rubro-negro manter a precaução. Com o novo diagnóstico, eles entenderam que é melhor não forçar uma volta rápida do zagueiro.

O Flamengo tem tido todo o cuidado na recuperação de Rodrigo Caio para que não haja uma nova lesão. Na próxima semana, será feita uma nova avaliação no zagueiro, visando à partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O planejamento é ir acompanhando a evolução do jogador e somente após isso definir os próximos passos.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana