Mídias Sociais

Esporte

Flamengo bate o Fluminense por 2 a 0 e se volta para duelo contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores

Avatar

Publicado

em

 

Cada vez mais perto do título brasileiro, o Flamengo venceu mais uma, dessa vez diante do Fluminense, num bom Fla-Flu disputado no Maracanã neste domingo, 20, com o Rubro-Negro batendo o Tricolor por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Gerson.

Com a vitória, o time da Gávea abriu 10 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, o Palmeiras, que empatou em 1 a 1 com o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba. 3º colocado, o Santos, que vinha 4 jogos invicto, perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, a 13 pontos do líder, parece ter ficado de fora da briga pelo título de vez.

Como vem fazendo desde a chegada do técnico Jorge Jesus, o Flamengo começou o clássico eletrizante, tentando amassar o Fluminense, e fazendo seu primeiro gol logo aos 3 minutos, após Bruno Henrique escorar cruzamento de Rodinei e abrir o placar.

Não bastasse o 1 a 0, e para esse Fla nunca basta, o Rubro-Negro continuou buscando o 2º gol, às vezes permitindo ao Flu algumas raras chances que colocaram o goleiro Diego Alves para trabalhar. Se o goleiro rubro-negro trabalhava, o arqueiro tricolor, Muriel, provou mais uma vez que é um dos destaques da equipe nesse Brasileirão, evitando o que seria mais um massacre rubro-negro.

Chutes a cabeçadas a queima-roupa, impedindo dribles, Muriel manteve o Flu sonhando no jogo, apesar da diferença técnica ir ficando cada vez mais evidente, e sempre com o Fla mais próximo do 2º gol do que o rival do 1º.

O roteiro se repetiu no 2º tempo, com o Flamengo em cima do Fluminense, apertando a saída de bola tricolor, e mantendo o histórico adversário acuado no campo de defesa. A diferença dos 2 times não se traduzia no placar, mas a entrada de Reinier no lugar de Vitinho renovou o apetite rubro-negro, que chegou ao 2º gol, após passe de Reinier para Gerson, que cortou 2 tricolores e bateu cruzado para fazer Flamengo 2 a 0.

A partir daí Jorge Jesus começou a poupar alguns de seus principais jogadores, como o lateral esquerdo Filipe Luís, que voltava de lesão e foi substituído por Renê, e o meio campista Gerson, que deu lugar a Willian Arão, que havia começado o jogo o banco de reservas.

Valente e corajoso, o Flu bem que tentou buscar seu gol, mas esbarrou nas deficiências que derrubaram Fernando Diniz, e mesmo com toda entrega em campo, o Tricolor não conseguiu tirar o outro 0 do placar, que terminou assim, Flamengo cada vez mais próximo do título, 2, Fluminense, já pensando no duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado, 26, no Maracanã, 0.

Os rubro-negros agora voltam todas as suas atenções para o que vem sendo chamado de “jogo do ano”, contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira, 23, no Maracanã. Depois de um empate em 1 a 1 em Porto Alegre, o Flamengo precisa vencer para voltar à decisão continental depois de 38 anos. Empate em 0 a 0 classifica o Flamengo, em 1 a 1 disputa de pênaltis, e por qualquer outro placar, classificação gremista, que também precisa vencer o jogo para chegar à sua 2ª final de Libertadores nos últimos 3 anos.

Mais lidas da semana