Mídias Sociais

Esporte

Fernando Diniz revela plano para atacante Pedro no Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Fernando Diniz revelou após a vitória do Fluminense sobre o Grêmio os seus planos para o atacante Pedro. O treinador deixou claro que o camisa 9 irá retomar uma posição entre os titulares. E isso deve acontecer já no próximo sábado (11), quando o Tricolor das Laranjeiras fará o clássico diante do Botafogo no Maracanã.

A estratégia já vinha sendo discutida há algum tempo. Diniz vinha conversando com o atacante Pedro. No bate-papo, o treinador revelou que elogiava a evolução do jogador, mas que desejava aproveitar a semana inteira de treinos após a partida contra o Grêmio para aprimorar ainda mais a parte física do atleta.

“O Pedro evolui a cada dia. Ficou oito meses parado, eu antecipei a volta dele em 15 dias. Queremos que ele volte o mais rápido possível como titular, mas não vamos pular etapas. Estamos preparando ele para suportar um jogo de 90 minutos. Ele joga cada vez melhor. A tendência natural é que daqui a pouco ele comece as partidas. Estamos pensando no bem do Fluminense”, disse Diniz na coletiva de imprensa logo após a vitória sobre o Grêmio.

O elenco do Fluminense folgou nesta terça-feira (7) e irá retornar aos trabalhos nesta quarta-feira (8). O atacante Pedro terá então três dias de trabalho e preparação para o clássico contra o Botafogo. Embora Diniz não tenha falado sobre a escalação, a tendência é que Guilherme deixa o time para a entrada de Pedro entre os titulares.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana