Mídias Sociais

Esporte

FERJ define data e local dos confrontos das semifinais da Taça Rio e também do Campeonato Carioca

Publicado

em

 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu na tarde desta terça-feira, dia 19, a data e o horário dos confrontos das semifinais da Taça Rio. Os dois jogos serão disputados no sábado, porém não acontecerão de forma simultânea. O Macaé irá encarar o Volta Redonda em Moça Bonita, às 15h30, enquanto que o Resende mede forças com o Boavista, às 16h, no Estádio São Januário.

Embora os quatro times tenham campanhas diferentes no decorrer da competição, o regulamento não prevê vantagem para nenhum dos lados nesta fase do torneio. Sendo assim, o vencedor avança à grande final. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. É importante lembrar também que o regulamento já previa que as semifinais fossem realizadas em campo neutro.

A Federação já havia definido também a data e o local dos duelos da semifinal do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Vasco irá medir forças com o Flamengo por uma vaga na final no domingo, dia 24, às 16 horas, na Arena Amazônia, em Manaus. No outro duelo da semifinal, o Botafogo encara o Fluminense no mesmo dia, só que às 19 horas, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Ao contrário do que acontece nas semifinais da Taça Rio, nas semifinais do Campeonato Carioca, o time de melhor campanha terá sim a vantagem de jogar pelo empate. Campeão da Taça Guanabara, o Vasco avança à decisão do Estadual com o simples empate diante do Flamengo. O mesmo acontece com o Fluminense. Basta o Tricolor das Laranjeiras não perder para o Botafogo, que estará na grande final.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação


 

Mais lidas do mês