Mídias Sociais

Esporte

Macaé pega o Volta Redonda neste sábado de olho em uma vaga na final da Taça Rio

Avatar

Publicado

em

 

Neste sábado, dia 23, o Macaé irá definir o seu futuro no Campeonato Carioca. Às 15h30, o Alvianil Praiano encara o Volta Redonda em Moça Bonita. Em jogo estará nada mais nada menos do que uma vaga na final da Taça Rio. A semifinal será disputada em partida única, em campo neutro e não haverá vantagem para nenhum dos lados. Sendo assim, quem vencer avança à decisão. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Macaé chega para a semifinal após bater o América na última rodada, por 2 a 1 no Moacyrzão, resultado que lhe assegurou o segundo lugar do Grupo D, o “Grupo da Morte”. Na fase anterior, o Leão conquistou quatro vitórias em sete jogos, tendo somado também um empate e uma derrota neste período, o que totaliza um aproveitamento de 61,9% dos pontos disputados.

Já o Volta Redonda chega para o confronto decisivo após não ter conseguido à classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Durante todo o segundo turno, a equipe esteve brigando pela classificação, tendo ficando inclusive várias rodadas no G-4. No entanto, na reta final, o Voltaço perdeu a vaga para o Flamengo, que ficou com o quarto lugar. Ainda assim, o Vota Redonda vem com bastante moral após ter batido o Fluminense no primeiro turno e no segundo ter vencido o Flamengo e empatado com o Vasco.

O técnico Tita sabe das dificuldades que enfrentará diante do Volta Redonda. Até mesmo por isso, o treinador cobrou atenção dos jogadores no confronto decisivo, em coletiva de imprensa logo após a vitória por 2 a 1 sobre o América, que classificou sua equipe para a semifinal da Taça Rio.

“Nós temos que estar mais atentos, mais concentrados no trabalho, porque agora vem dois jogos difíceis e importantes. Primeiro, o jogo das semifinais para que a gente possa passar para a final. Aí depois a gente comenta o resto, mas não podemos repetir o que aconteceu contra o Tigres e o Friburguense”, ressaltou o treinador.

Para o duelo decisivo, Tita deverá manter o mesmo time que foi a campo diante do América na rodada passada. Sendo assim, o Macaé deve ir a campo com: William Alves, Gedeílson, Kléber Viana, Luiz Felipe, Dieguinho, Dos Santos, Luís Mário, Marquinho, Rondinelly, Bruno Luiz e Jones.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira


 

Mais lidas do mês