Mídias Sociais

Esporte

Americano volta a perder para o Nova Iguaçu e está eliminado da Taça Santos Dumont

Publicado

em

 

Assim como aconteceu no confronto de ida, o Americano voltou a perder para o Nova Iguaçu pela semifinal da Taça Santos Dumont. Em partida realizada no Estádio Jânio Moraes Laranjão no último sábado, dia 23, o Alvinegro acabou derrotado por 3 a 0. O resultado eliminou a equipe de Campos da briga pelo título, que agora será decidido entre o Nova Iguaçu e Itaboraí.

Como havia perdido o confronto de ida por 1 a 0, não restava outra alternativa ao Americano do que partir para o ataque. Como só a vitória interessava a equipe, o time comandado pelo técnico João Carlos foi com tudo para cima do rival e quase abriu o placar aos 20 minutos, Pimenta. Aos 27, o time de Campos desperdiçou nova chance, dessa vez com Adrianinho. O Cano seguiu pressionando e Ramon Costa foi derrubado na área aos 45 minutos. O Americano pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O lance gerou  indignação entre os campistas e o técnico João Carlos acabou expulso de campo por reclamação.

Na etapa final, o Nova Iguaçu tomou o controle da partida e abriu o placar aos 10 minutos, em cobrança de falta de Paulo Henrique que explodiu no travessão e, na visão da arbitragem, quicou dentro do gol. O lance também gerou muita reclamação por parte do Americano. Na sequência, o time de Campos se lançou ao ataque em busca dos gols que precisava para se classificar e acabou se expondo demais. O Nova Iguaçu se aproveitou disso e matou a partida, fazendo o segundo aos 42 minutos com Vinícius Nunes e o terceiro, aos 47, com Wescley, dando números finais ao jogo.

Na final da Taça Santos Dumont, o Nova Iguaçu irá encarar o Itaboraí, que venceu o Sampaio Corrêa também no sábado, dia 23, por 2 a 0, no Estádio Alziro de Almeida. O primeiro confronto da grande final será nesta quarta-feira, dia 27, às 15 horas, no Alziro de Almeida.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação


 

Mais lidas do mês