Mídias Sociais

Esporte

De virada, Volta Redonda bate o Macaé por 2 a 1 e se clássica para a final da Taça Rio

Publicado

em

 

A luz se apagou, o sonho acabou. Após chegar pela primeira vez na história a uma semifinal da Taça Rio, o Macaé deu adeus ao sonho do título inédito da competição. No último sábado, dia 23, em Moça Bonita, o Alvianil Praiano perdeu para o Volta Redonda, por 2 a 1. O Voltaço agora fará a grande final da Taça Rio com o Resende. Eliminado do Carioca, Macaé agora se volta ao planejamento para a disputa da Série C do Brasileiro.

Macaé e Volta Redonda protagonizaram um jogo bastante disputado em Moça Bonita, com chances para ambos os lados na primeira etapa. O Voltaço começou melhor, tendo mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Alvianil Praiano, aos 33 minutos. Kléber Viana cruzou na medida para Jones testar firme e colocar o Macaé na frente. O Volta Redonda chegou ao empate logo em seguida, aos 40 minutos, com gol de cabeça de Bruno Barra, ex-jogador do Macaé.

Na etapa final, o Volta Redonda conseguiu a virada aos 15 minutos, com Luan. A partir daí, o Macaé se lançou ao ataque em busca do empate e teve a chance mais clara em cobrança de pênalti de Jones, aos 42 minutos. No entanto, o goleiro Mota acabou defendendo a penalidade.  Na outra semifinal, o Resende bateu o Boavista por 4 a 1 e também se classificou para a grande final.

Em coletiva de imprensa realizada após o jogo, o técnico Tita lamentou a desatenção nas bolas paradas. “Foi uma partida difícil, mas boa, com duas equipes que sabem jogar futebol. Saímos na frente, mas voltamos a sofrer gols de bolas paradas. Tivemos a chance do empate, mas infelizmente o Jones não foi feliz na cobrança, mas isso faz parte do futebol. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente”, afirmou o treinador, que ainda complementou: “Estou feliz com o que fizemos. Os jogadores batalharam muito e mereceram chegar a essa semifinal. Agora vamos sentar com a diretoria e ver como será o planejamento para a Série C”, encerrou Tita.

Por: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira


 

Mais lidas do mês