Mídias Sociais

Esporte

Projeto Primeira Braçada inicia crianças de quatro a seis anos na natação em Rio das Ostras

Publicado

em

 

O Projeto Primeira Braçada vem ganhando cada vez mais adeptos em Rio das Ostras. Criado pela Secretaria de Esporte, ele tem como objetivo fazer a adaptação da criança ao meio líquido e estimular os primeiros movimentos da natação. O público-alvo são crianças de quatro a seis anos e as aulas já contam com mais de 100 inscritos.

As aulas estão sendo ministradas no Centro Esportivo Chico Leite, sempre às terças e quintas-feiras, tanto no período da manhã quanto da tarde. No local, os alunos serão acompanhados pelas professoras Manoela Coboski e Rosana Ventapana. O Projeto Primeira Braçada serve também como uma espécie de preparação e introdução para as aulas de natação.

Em entrevista ao site da Prefeitura de Rio das Ostras, a professora Manoela Coboski explicou que os responsáveis vão participar ativamente das aulas. “Os responsáveis entram na piscina com as crianças para dar segurança a eles, que normalmente ficam meio inseguros nas primeiras aulas. A presença dos pais faz com que eles percam esse medo na piscina”, explicou.

Embora já esteja em andamento, o projeto segue aceitando inscrições de novos alunos. Os interessados em escrever seus filhos, deverão se dirigir a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, que fica no Centro Esportivo Chico Leite, localizado na Rua Irmã Faustina s/n°, das 9h às 16h. Para efetuar a inscrição, os interessados deverão estar munidos de duas fotos 3x4, fotocópia da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, atestado médico recente, declaração escolar e comprovante de residência.

Autor: Da Redação

Foto: Gabriel Sales


 

Mais lidas do mês