Mídias Sociais

Esporte

Macaé terá concorrência pesada na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C

Publicado

em

 

O Campeonato Carioca já é passado e o foco do Macaé está todo no Campeonato Brasileiro da Série C. Após sofrer o rebaixamento em 2015, o Alvianil Praiano volta a disputar a Terceira Divisão esse ano e terá fortes concorrentes na briga pelo acesso. A competição começa somente no dia 22 de maio e até lá, a diretoria do Leão terá quase um mês para fechar com um patrocinador máster e montar um elenco competitivo, capaz de brigar pelas primeiras posições.

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, as 20 equipes participantes serão divididas em dois grupos (A e B), com 10 integrantes cada. Na primeira fase, as equipes vão jogar entre si contra os adversários da própria chave no sistema de turno e returno.

Avançam para a fase seguinte os quatro primeiros colocados do Grupo A e B, onde será formado o cruzamento das quartas-de-final. Nas quartas, os jogos serão disputados no sistema de ida e volta. Os quatro times que avançarem à semifinal estarão automaticamente promovidos para a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Na edição deste ano da competição, o Macaé está no Grupo B ao lado de equipes tradicionais do futebol brasileiro como Guarani (SP), Juventude (RS) e Portuguesa (SP). Anda completam a chave o Boa Esporte (MG), Botafogo (SP), Guaratinguetá (SP), Mogi Mirim (SP), Tombense (MG) e Ypiranga (RS).

Atualmente, o Macaé passa por um momento de indefinição. O clube encerrou sua participação no Campeonato Carioca na última semana ao perder para o Volta Redonda na semifinal da Taça Rio. A diretoria do Alvianil Praiano agora vive a expectativa de fechar com um patrocinador máster nos próximos dias para dar início a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso não acontece, o planejamento para o segundo semestre permanece estagnado. A tendência natural é que as conversas com patrocinadores avancem nesta semana, para que a comissão técnica começa a definir o elenco e enfim dê início a preparação para a competição.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 


 

Mais lidas do mês