Mídias Sociais

Destaque

Estudante macaense é ouro nos jogos Sul Americanos no Peru

Publicado

em

 

Thiago é aluno do CIEP do Campo D’Oeste e volta domingo para Macaé

Tânia Garabini

 

O estudante Thiago Resende Ornelas vale ouro para Macaé. Estudante no Ciep Municipal Maringá (Campo D Oeste) além de bom nos estudos mostrou que é campeão nos esportes. Ele ganhou duas medalhas de ouro nos XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares, realizado em Arequipa, no Peru. O primeiro lugar no pódio foi garantido  nas provas de revezamento 4x75 e  100 metros com barreiras, em que atingiu o tempo de 13 segundos  e 66 centésimos. Com 14 anos, ele se dedica ao Pentatlo (provas de 100 metros com barreira, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e 800 metros rasos).

Sua vitória o tornou um dos destaques de sites esportivos e da página da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Ele é o primeiro estudante da rede municipal a conquistar medalha internacional e integra o projeto de atletismo do "Maringá"  que, atualmente, conta com 150 alunos, a partir de oito anos de idade e é desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Educação e Esportes, desde 2009.

"Fiquei muito feliz em poder participar. Sempre sonhei em estar em uma competição como esta. Meus pais, irmão - o também atleta Lucas Resende -, e toda a escola me apoiaram. Fiz o melhor e estou muito emocionado em representar o Brasil e trazer estas medalhas para Macaé", disse todo feliz com o resultado. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar para representar o Brasil na competição que teve a participação de alunos de 13 países sul americanos. As delegações participam das modalidades de atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, xadrez, futsal, handebol e judô.

A integração de Thiago à delegação brasileira aconteceu depois da medalha de ouro e bronze, conquistadas por ele nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu em novembro, em Natal, Rio Grande do Norte (RN). Na competição de 100 metros com barreiras, ele alcançou o tempo de 13 segundos e 90 centésimos.


 

Mais lidas do mês