Mídias Sociais

Destaque

IPVA 2019 terá desconto de 3% para pagamento em cota única

Publicado

em

 

Dia 21 de janeiro é a data limite de pagamento para a cota ou a primeira parcela

Tânia Garabini

 

Se você tem carro e ainda não recebeu o 13º salário, guarde esse abono porque em janeiro o IPVA 2019 deve ser pago. Esse ano, o governo do estado do Rio de Janeiro concedeu um desconto de apenas 3% para pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Terrestres (IPVA). O desconto é o mesmo que foi aplicado em 2018. O decreto 46.516/18 foi publicado em Diário Oficial desta quinta-feira (6) .

O vencimento da cota única e da primeira parcela do imposto será no mesmo dia, a partir do dia 21 de janeiro, de acordo com o número do final da placa do automóvel. O IPVA 2019 deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais e iguais. As tabelas de valores venais dos veículos serão publicadas em breve.

A guia para o pagamento do IPVA poderá ser retirada pelo contribuinte pela Internet, no Portal da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos - GRD deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

O primeiro vencimento da tabela, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 21 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto.  Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 1º de fevereiro.

 

Confira,acima, o calendário de vencimento do IPVA 2019 para veículos automotores usados.


 

Mais lidas do mês