Mídias Sociais

Esporte

Equipes de Rio das Ostras estão confirmadas na 3ª etapa da Liga de Futsal da Special Olympics

Avatar

Publicado

em

 

Com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida para a pessoa com deficiência, o Projeto Paraesporte da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras foi criado. Após seus primeiros passos, o projeto hoje já é uma realidade. Tanto que no próximo final de semana, mais precisamente no domingo, dia 8, duas equipes do projeto vão participar da disputa da 3ª e última etapa da Liga de Futsal da Special Olympics.

Os dois times que vão representar Rio das Ostras no torneio são da categoria masculino. Como ambos pertencem ao mesmo município, os times foram divididos em A e B. O primeiro vai realizar dois jogos na primeira fase, contra o Vila Olímpica de Nova Iguaçu e o Fundec. Já o time B vai encarar o Belford Roxo e o Ciad. Os organizadores do torneio informam que todos os jogos serão realizados no dia 8, na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Passada a primeira fase, as equipes classificadas vão disputar o título na grande final. Ainda de acordo com os organizadores, as finais estão previstas para serem realizados no final deste mês. As datas, contudo, ainda não foram reveladas.

 

A Special Olympics faz parte de um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana