Mídias Sociais

Esporte

Empate fora de casa contra o Mogi Mirim tira o Macaé da zona de rebaixamento

Avatar

Publicado

em

 

Em partida disputada no último sábado, dia 20, no Estádio Vail Chaves, em São Paulo, o Macaé arrancou um empate sem gols com o Mogi Mirim, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado conquistado fora de casa foi de extrema importância para o Alvianil Praiano, que chegou aos 12 pontos e ultrapassou a Portuguesa na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento.

Brigando diretamente pela classificação, o Mogi Mirim fez o que se esperava e tomou a iniciativa no jogo. Afinal de contas, os donos da casa precisavam da vitória para entrar no G-4.  Ciente da pressão que iria sofrer, o técnico Josué Teixeira armou o Macaé com inteligência e montou um forte esquema defensivo, na tentativa de neutralizar as ofensivas do adversário. Embora tivesse mais a posse de bola, os paulistas pouco ameaçaram o gol de Milton Raphael na primeira etapa.

Nos últimos quarenta e cinco minutos, o Mogi Mirim seguiu pressionando e chegou a abrir o placar aos 8 minutos, com o zagueiro Henrique Motta. No entanto, o árbitro Alisson Sidnei Furtado, de Tocantins, anulou o gol, assinalando impedimento no lance. Por sua vez, o Macaé se manteve fiel ao seu plano de jogo, esperando o adversário e tentando explorar os contra-ataques. O panorama do jogo seguiu o mesmo da primeira etapa, com os paulistas tendo a posse de bola, mas sem conseguir furar o bloqueio dos visitantes. Bem postado, o Alvianil Praiano segurou a pressão e trouxe o ponto para casa.

Ao fim da rodada, o Macaé acabou saindo da zona de rebaixamento com o ponto conquistado diante do Mogi Mirim. Isso porque a Portuguesa acabou perdendo para o Juventude, por 2 a 1 no Estádio Canindé e se manteve com 11 pontos, enquanto que o Alvianil Praiano chegou aos 12. Na próxima rodada, o Leão encara o Ypiranga (RS), no sábado, dia 27, às 16 horas no Moacyrzão. Já a Portuguesa vai pegar o líder Guarani no domingo, dia 28, no Estádio Brinco de Ouro.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Leonardo, Matheus Cambuci, Robinho, Guilherme, Tiago Pedra, Willean, Magnum, Ebert, Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé. Já o Mogi Mirim teve a seguinte formação: Gustavo, Edvan, Henrique Motta, Gladstone, Bruno Ré, Alan Mota, Gilson Carlinhos, Edmar, Diego Clementino e Roni.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

 

Mais lidas do mês