Mídias Sociais

Esporte

Emiliano Díaz fala sobre metodologia de trabalho no Botafogo e elogia elenco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está passando por um processo de mudança com a nova comissão técnica, liderada por Ramón Díaz. O novo treinador pretende implantar o mais rápido possível a sua filosofia de trabalho no clube. Neste início de trabalho, um dos objetivos é dar mais itensidade ao time. Enquanto Ramón ainda se recupera de uma cirurgia, o time vem sendo comandado pelo filho e auxiliar, Elimiano Díaz.

Emiliano falou um pouco sobre a forma como ele e o pai pretendem trabalhar no Botafogo. "Seria uma combinação perfeita (talento do futebol brasileiro com intensidade da Argentina). Intensidade não é futebol argentino, é futebol mundial. No futebol europeu se joga muito com intensidade, e o futebol brasileiro tem essa técnica que não tem em nenhum futebol no mundo. Esperamos poder fazer rápido essa mescla para conseguirmos o que queremos. A vontade de mudar tudo rapidamente e, depois, o talento que tem. Fazia tempo que não tínhamos uma equipe com tanta técnica. É prazeroso treinar uma equipe assim", disse Emiliano.

O auxiliar falou também sobre a expectativa pela volta de Ramón Díaz. Ele deixou claro também, que mesmo ausente fisicamente, o treinador vem acompanhando de perto o dia-a-dia do clube.

"Ele tem que terminar o tratamento antes de vir. Nós passamos a ele todos os treinamentos e partidas, temos vídeo-chamadas constantemente. Ele está em casa, tranquilo, mas a informação é constante, ele vê os treinos e as partidas e nos dá seu ponto de vista. Faz anos que trabalhamos juntos, já nos conhecemos, sei o que Ramón quer e pretende. Esperamos que se recupere e venha o mais rápido possível", encerrou Emiliano.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana