Mídias Sociais

Esporte

Flamengo muda foco para Libertadores e Brasileiro após eliminação na Copa do Brasil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após a dolorosa eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo agora voltará o seu foco para as duas últimas competições da temporada. Já na próxima terça-feira (24) o Rubro-Negro terá pela frente o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores diante do Racing na Argentina. Mas antes, o time entra em campo neste sábado (21) contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 19 horas, no Maracanã.

Tido como um dos melhores elencos do país, o Flamengo tinha como objetivo brigar por todos os títulos da temporada. A eliminação diante do São Paulo fez o time deixar de forma precoce a Copa do Brasil, ainda nas quartas de final. A boa notícia é que com um torneio a menos no calendário, Rogério Ceni terá mais tempo para trabalhar a equipe para a Libertadores e sequência do Brasileiro.

"Foi um jogo muito parecido com o do Maracanã. O Flamengo dominou o primeiro tempo e teve oportunidades. Infelizmente o momento faz com que a bola passe próxima do gol e não entre. Na primeira oportunidade do São Paulo, saiu o gol. Aí entra o lado psicológico que acaba atrapalhando todo o esforço. Aí tem o desgaste, tudo que temos enfrentado", disse Rogério Ceni após a derrota para o São Paulo.

O treinador redimiu o elenco de culpa, evitando reclamar publicamente dos desfalques e das constantes convocações da seleção brasileira. "Não adianta eu ficar reclamando. Temos que valorizar os que estão em campo dando o seu melhor. Vocês sabem das dificuldades que estamos enfrentando. Não vou reclamar", explicou o treinador.

Pelo Brasileiro, o Flamengo segue firme na briga pelo título. O Rubro-Negro aparece na quarta colocação, com 36 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG. Com um pouco mais de tempo para trabalhar, a tendência é que Rogério consiga treinar o time e corrigir os erros apresentados nos últimos jogos.

Sobre a Libertadores, o time já vive a expectativa para o duelo contra o Racing. O principal objetivo neste momento é recuperar peças importantes do elenco já para o duelo de terça na Argentina. "Não só tem como recuperar o elenco para a Libertadores, como faremos. Mas o maior problema está na cabeça. Precisamos recuperar isso. Sofremos dois gols parecidos e o time sente muito", encerrou Ceni.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana