Mídias Sociais

Esporte

Dirigente revela desgaste e interesse de outros clubes em Marcinho

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Se na semana passada o Botafogo já temia a possibilidade de perder um de seus principais destaques, o clube agora já sabe que o risco é real. Diante do impasse pela renovação de contrato de Marcinho, outras equipes aparecem como interessadas no jogador, o que deixa os dirigentes alvinegros em alerta.

Inicialmente, o plano inicial do Botafogo era a renovação de contrato. Só que o clube notou uma resistência dos empresários e o próprio jogador, que segundo a diretoria, estariam postergando as conversas. Isso gerou um sinal de alerta nos bastidores do Alvinegro, pois a atitude foi vista como uma forma de ganhar tempo na tentativa de conseguir um aumento de salário ou realmente a assinatura de um pré-contrato com outro clube.

O impasse na renovação já começa a gerar um desgaste entre o clube e o jogador. O ex-presidente e atual membro do Comitê Executivo de Futebol, Carlos Augusto Montenegro, escancarou a situação em entrevista ao jornalistas Renê Casagrande.

"O Marcinho e o empresário dele tem muito tempo que querem sair do Botafogo. Não querem nem ouvir proposta. Então, não podemos fazer nada. Vamos esperar o fim do contrato. Depende dele, não podemos obrigar ninguém", disse Montenegro.

Segundo informações, Corinthians, Athlético-PR e o Flamengo surgem como possíveis interessados no jogador. O contrato atual com o Botafogo vai até dezembro. A partir de junho, o lateral-direito pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. É exatamente isso que o Alvinegro não quer que aconteça, já que dessa forma o clube perderia o atleta a custo zero.

O assédio de outros clubes já faz com que o Botafogo trabalhe internamente com a possibilidade de negociar o jogador antes do fim do contrato atual. "Se tiver quem queira ficar com ele agora no meio do ano, tranquilo. Ele pode ser usado como moeda de troca. Se quiser também levar ele e deixar uma participação para o Botafogo, também. Estamos abertos a tudo. Eu soube até que o Corinthians está interessado nele, temos uma ótima relação com o Corinthians", encerrou Montenegro.

Foto Vitor Silva

Mais lidas da semana