Mídias Sociais

Esporte

Diretoria do Botafogo se movimenta no mercado atrás de nome para assumir comando técnico da equipe

Avatar

Publicado

em

 

Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista e radialista Thiago Franklin revelou que os nomes de Alberto Valentim, atualmente dirigindo a equipe do Avaí, e de Enderson Moreira, ex-técnico do Ceará demitido há uma semana após derrota para o Atlético Mineiro.

Segundo o jornalista, em uma entrevista à Rádio Brasil, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, teria revelado que foi procurado pelo gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, sobre a situação de Alberto Valentim.

Ao site globoesporte.com, o presidente da equipe catarinense, que ocupa a 19ª colocação na tabela, com 16 pontos, teria respondido que o contrato do atual treinador do Avaí tem contrato até dezembro e que a multa equivale a 3 ou 4 salários.

“O Anderson Barros me ligou perguntando se podíamos conversar sobre o Valentim. Eu disse que não tinha problema algum. É só pagar a multa. Não é alta, acho que de 3 a 4 salários. O contrato dele vai até o fim do ano e já conversamos para uma possível renovação”, disse Battistotti ao site.

A escolha por Alberto Valentim teria sido baseada, segundo o vídeo no YouTube, pelo conhecimento do treinador, campeão carioca em 2018 pelo Glorioso, do atual elenco alvinegro, que mudou pouco devido aos problemas financeiros do clube.

Outro nome forte dentro do clube seria o de Enderson Moreira, cuja capacidade como gestor de vestiário, assim como seu conhecimento tático, seriam vistos com bons olhos pela diretoria do Botafogo.

Em 12º colocado, com 27 pontos, o time de General Severiano volta a campo nesta quarta-feira, 9, às 19h15, para encarar o Goiás, no Nilton Santos, tentando se manter afastado da zona do rebaixamento.

Líder do returno, com 100% de aproveitamento, o Esmeraldino vem de 4 vitória nos últimos 4 jogos e já ocupa a 10ª posição na tabela, com 33 pontos. Para o jogo, a tendência é que o auxiliar permanente do Fogão, Bruno Lazaroni, assuma o comando técnico do time.

Mais lidas da semana