Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Vasco pode virar solução contra crise financeira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco já vivia uma delicada situação financeira, que acabou sendo potencializada com a disseminação do coronavírus. Sem poder contar com a receita de bilheteria, o clube vem buscando nos bastidores formas para sobreviver a crise. E uma delas pode ser negociar um de seus principais destaques, o jovem Talles Magno.

O jogador é hoje o principal ativo do Vasco. De acordo com o site "Transfermarkt", o valor do passe do jogador gira na casa dos 4,5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões). A multa rescisória pedida pelo clube é de 200 milhões de reais. Valorizado no mercado, o atleta pode ser negociado para gerar receita ao clube.

O nome de Talles Magno é constantemente especulado no mercado de transferências. Recentemente ele foi apontado como na lista de interesse do Benfica. Os portugueses teriam oferecido 1 milhão de euros pela opção de compra do jogador até dezembro. O que poderia atrapalhar as conversas é que existem informações na imprensa de que o Vasco já teria dado preferência de compra para o Sporting, também de Portugal. Essa preferência teria sido definida quando o Vasco acertou a contratação de Bruno César.

A imprensa espanhola também já especulou o nome do jogador por lá. Em solo espanhol, o interessado em Talles Magno seria o Sevilla. Apesar do interesse, tudo está no campo da especulação e nada de concreto chegou ao Vasco até o momento.

Sob o comando do presidente Alexandre Campello, o Vasco está passando por um processo de reestruturação. Mesmo com o reajuste, o clube vem enfrentando muitas dificuldades financeiras, principalmente após a covid-19. Antes o planejamento era segurar a venda de Talles para valorizar o jogador. Agora, o clube pode se ver obrigado a abrir mão do jogador pela sua saúde financeira.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana