Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Flamengo faz desabafo diante de jornalistas após classificação à final do Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Logo após o Flamengo garantir a classificação para a final do Campeonato Carioca, o meia Diego fez um desabafo diante dos jornalistas. O jogador criticou o fato de colocarem como obrigação o Rubro-Negro chegar à decisão e ser campeão estadual. Segundo ele, isso faz com que o adversário entre em campo ainda mais motivado.

“Estamos muito felizes. Quando a gente ganha, parece: ah, o Flamengo ganhou e chegou à final do Carioca. É meio que uma obrigação. Mas nós não podemos deixar de sentir essas vitórias e essas pequenas conquistas. Não é o nosso grande objetivo, queremos ser campeões carioca, mas sempre que a gente ganhar vai chegar aqui e falar que o Flamego ganhou porque tem que ganhar? Não, as dificuldades lá dentro são 11 contra 11. E pelo contrário, as equipes vêm muito mais motivadas contra nós, então é difícil demais”, afirmou Diego.

De fato, grande parte da imprensa e até mesmo da torcida colocam como obrigação o título do Carioca dada a diferença de investimento do Flamengo comparado aos rivais. E exatamente por conta de todo esse investimento, o clube vem sendo bastante cobrado para apresentar um futebol melhor dentro de campo. Diego também falou sobre isso com os jornalistas.

“Em relação a nós, é claro que temos que evoluir, vamos carregar essa responsabilidade e não nos incomodarmos com isso, porque o ano do Flamengo é cobrança, responsabilidade, tem que fazer, tem que ser melhor, ser melhor, ser melhor... E nós temos que melhorar, só que sem desespero. Fazendo uma análise do jogo, um detalhe ou outro poderia ter sido melhorado, mas a equipe tem esbanjado vontade, criação da direita, da esquerda, pelo meio, pelo alto, rasteiro... Enfim, vamos transformar essas oportunidades em gol e tudo isso vai melhorar”, concluiu Diego.

 

Mais lidas da semana