Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Flamengo está suspenso e Barbieri estuda opções para duelo contra o Cruzeiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo terá mais uma “decisão” pela frente nesta quarta-feira (8). Na ocasião, o Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pressionado, o Rubro-Negro tenta largar na frente da briga pela classificação. A partida de volta será no Mineirão, dia 29 de agosto.

O Flamengo terá um desfalque para lá de importante para o confronto desta quarta-feira: Lucas Paquetá. O meia recebeu o segundo cartão amarelo na primeira fase e agora terá que cumprir a suspensão automática diante do Cruzeiro. Paquetá é o responsável por 26% dos gols do Rubro-Negro na temporada, tendo marcado 7 gols e 10 assistências em 2018. Não atoa, ele vem sendo considerado um dos principais destaques do time comandado por Maurício Barbieri.

O treinador, por sua vez, ainda não anunciou o substituto de Paquetá no meio campo. Na última vez que o meia desfalcou o Flamengo, o escolhido para a função foi Jean Lucas. O atleta foi titular na vitória por 2 a 0 diante do Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean vinha de boas atuações com a equipe e estava conquistando seu espaço antes da parada para a Copa do Mundo.

Outra opção para a vaga de Paquetá no meio-campo é Willian Arão. O atleta permaneceu no clube após negociação frustrada com o futebol grego e voltou a ser relacionado recentemente por Barbieri. O problema é que ele jogou poucos minutos nos últimos jogos e pode sentir a falta de ritmo de jogo caso seja escolhido. Na última vez em que esteve em campo, jogou apenas seis minutos diante do Botafogo.

Uma outra alternativa para Barbieri é o recém-contratado Piris. O jogador foi apresentado nesta semana no Flamengo e já foi inscrito na Libertadores. Ele veio de pré-temporada na Argentina e atuou 90 minutos contra o Racing de Córdoba pela Copa Argentina, no dia 16 de julho. Quem também pode pintar na vaga de Paquetá é Rômulo. Sua última partida pelo Rubro-Negro foi no dia 18 de julho, na derrota para o São Paulo.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês