Mídias Sociais

Esporte

Artilheiro do Vasco na temporada afirma que sonha em jogar na Europa

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco pode não estar vivendo seus melhores dias, mas um de seus jogadores vem vivendo aquele que pode ser o seu melhor momento da carreira. Artilheiro do time na temporada com 16 gols, Yago Pikachu está a quatro de bater seu recorde pessoal de gols marcados em um único ano. Em 2015 quando ainda defendia o Paysandu, ele balançou as redes em 20 oportunidades.

O bom momento faz com que ele esteja nos holofotes e seja um dos mais assediados no dia-a-dia do Vasco. No clube ele goza de grande prestígio entre os torcedores, que inclusive pedem sua convocação para a Seleção Brasileira. Apesar do bom relacionamento no clube, o jogador revelou recentemente que sonha em jogar no futebol europeu.

“Sonho em ir para a Europa. Mas tenho que fazer minhas coisas bem aqui. Mudança de empresário não muda nada. Sempre fui empresariado pelo meu pai, mas ele não sabe muita coisa de futebol (risos). Sabemos que futebol envolve outras coisas”, revelou Pikachu, lembrando que agora é empresariado por Carlos Leite.

Pikachu é uma das esperanças de gols do Vasco para seguir vivo na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (9), o Cruz-Maltino vai receber a LDU, em São Januário, pelo confronto de volta da segunda fase da competição. No jogo de ida, a equipe carioca acabou perdendo por 3 a 1 e agora precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para passar de fase. Um novo 3 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Foto: Paulo Fernandes


 

Mais lidas do mês