Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Botafogo se aproxima de retorno aos gramados

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Afastado dos gramados desde março deste ano, João Paulo conta os dias para voltar a campo pelo Botafogo. Ainda durante a disputa do Campeonato Carioca, o jogador sofreu uma grave fratura na perna direita, que praticamente lhe custou a temporada. Recuperado, o volante agora vive a expectativa de voltar no duelo contra o Flamengo, marcado para o próximo dia 10 de novembro.

Desde a lesão, João Paulo vem dedicando grande parte do tempo a sua recuperação. E após sete meses de muita fisioterapia e trabalho, o jogador está prestes a concretizar o seu retorno aos gramados. O volante voltou a treinar com o restante dos atletas no início de agosto. Nas últimas semanas, ele passou a participar normalmente de todas as atividades, inclusive se destacando nos treinos de finalização.

Apesar da expectativa pelo retorno, o departamento médico do Botafogo acredita que dificilmente o jogador irá atuar por 90 minutos na atual temporada. Sendo assim, ele fatalmente terá que ser substituído em algum momento do jogo. Após a recuperação de uma lesão grave, um dos pontos mais é a recuperação psicológica. Até mesmo por isso, a diretoria estuda utiliza-lo nos últimos jogos do Brasileiro para que ele perca o medo e volte 100% na próxima temporada.

João Paulo atualmente conta com 68 jogos pelo Botafogo e foi um dos principais destaques da equipe na campanha até as quartas de final da Libertadores do ano passado. Exatamente por isso, a diretoria do Alvinegro quer manter o jogador por mais tempo no clube. Ambas as partes estão negociando a renovação de contrato e os dois lados parecem ter a intenção de estender o vínculo.

Foto: Vitor Silva


 

Mais lidas do mês