Mídias Sociais

Esporte

Derrota em casa dá fim ao sonho do Macaé de disputar a fase principal do Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé não tem mais chance de se classificar a fase principal do Campeonato Carioca. Com a derrota em casa sofrida para o Americano, por 2 a 0 no Moacyrzão, o Alvianil Praiano não pode mais alcançar as duas primeiras posições da Seletiva. Resta agora aos macaenses disputar o Grupo X, onde terá que lutar contra rebaixamento a Série B.

Com a derrota, o Macaé se manteve com quatro pontos. O Americano chegou aos dez, enquanto que o Resende subiu para  oito com a vitória sobre o Nova Iguaçu. Como resta apenas uma rodada para o fim da Seletiva, o Alvianil Praiano poderia chegar no máximo aos sete pontos e por isso não ultrapassaria os rivais.

Com a eliminação na Seletiva, o Macaé não terá a oportunidade de enfrentar os quatro grandes do Rio de Janeiro. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo estão na fase principal, que nesta edição não contará com a participação dos macaenses. A eliminação traz prejuízos ao Macaé e também encurta o calendário da equipe no Estadual.

O Grupo X será formado pelas quatro equipes que não conseguiram o acesso para a fase principal do Carioca. Pelo regulamento, elas vão se enfrentar em turno e returno. Após isso, os dois melhores colocados escapam do rebaixamento, enquanto que os dois últimos caem para a Série B.

Foto: Reprodução/Facebook

Mais lidas do mês