Mídias Sociais

Destaque

Depois de vencer o Caxias do Sul, Macaé enfrenta hoje o Flamengo

Avatar

Publicado

em

 

Depois de vencer o Caxias do Sul, a equipe do Macaé Basquete entra em quadra hoje, às 19h30, e enfrenta o Flamengo, em casa. A equipe do técnico Léo Costa venceu  o time gaúcho por 73 a 67, pela 25ª rodada da NBB.

A vitória afastou o Macaé do rebaixamento e deu esperanças de  classficação para os playoffs. Isso porque o Minas TC, 12º colocado atualmente e na zona de classificação para a próxima fase, tem duas vitórias a mais (7 a 5) e ainda há o confronto direto na última rodada entre as duas equipes.

Duelo contra o Caxias

A partida contra o Caxias do Sul foi tensa do início ao fim.  Equilibrado, o jogo teve um ingrediente a mais e especial: a torcida macaense. O ginásio Juquinha recebeu um dos melhores públicos da temporada e o Macaé teve na força das arquibancadas o seu sexto jogador. A vitória do time de Léo Costa empurrou a equipe gaúcha à lanterna da competição.

Armador

Cestinha com 33 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, o norte-americano Kendall Anthony foi o dono do jogo e conduziu a vitória do Macaé Basquete por 73 a 67. O armador esteve imparável e, abusando das infiltrações, carregou os adversários com faltas. Ele sofreu 15 faltas e teve aproveitamento espetacular na linha dos lances livres, com 19 acertos, maior da temporada, em 21 tentativas. O jogador declarou que está feliz por jogar no Jogo das Estrelas, mas mais feliz com a vitória sobre a equipe gaúcha , pois pôde ajudar os companheiros, pois foi uma partida muito importante para o Macaé.

Daniela Bairros

 

Crédito: Raphael Bózeo

Mais lidas da semana