Mídias Sociais

Esporte

Conca poderia voltar ao Fluminense? Autuori responde

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Após acertar sua rescisão de contrato com o Shanghai SIPG, da China, Conca está livre no mercado. Tido como um dos ídolos da história recente do Fluminense, o meia poderia retornar ao clube das Laranjeiras agora que está sem contrato? Indagado por jornalistas, o diretor esportivo de futebol do Tricolor, Paulo Autuori falou sobre o assunto.

“É um grande profissional. Falar da condição dele seria absurdo. Ao longo da minha carreira, jamais teci comentários sobre nenhum jogador em relação a isso. Vejo as coisas de maneira geral, dentro da necessidade que se tem, independentemente do que foi passado e o que possa vir a ser futuro. O importante é trabalhar para proporcionar ao Abel aquilo que ele realmente deseja e vê necessário”, afirmou Autuori.

Um dos motivos que poderia ajudar em um acerto entre as partes seria o fato de que o argentino é um dos ídolos da história recente do Fluminense. Com a camisa tricolor, o meia foi campeão brasileiro em 2010, ano em que disputou todas as partidas da competição e ainda foi eleito o craque do torneio.

Em contrapartida, a recente passagem de Conca pelo Flamengo arranhou um pouco a sua imagem de ídolo junto a torcida do Fluminense. Além disso, joga contra o argentino o fato de ele ter sido muito pouco aproveitado no Rubro-Negro e não disputar uma partida oficial durante um bom tempo.

Foto: divulgação 

Mais lidas do mês