Mídias Sociais

Esporte

Com projetos aprovados pela Lei de Incentivo, Macaé Basquete planeja 2019

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Da redação

Se 2018 trouxe muitos desafios para o Macaé Basquete dentro e fora das quadras, o ano novo está chegando com perspectivas bastante positivas. Isso porque o time conseguiu aprovar seus quatro projetos para captação por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006) e está lançando uma grande campanha em busca de parceiros que possam patrocinar e fazer doações para os projetos sociais, esportivos e paradesportivos desenvolvidos pelo clube em troca de incentivos fiscais.

A mecânica da Lei de Incentivo permite que empresas e pessoas físicas direcionem parte do que pagariam de Imposto de Renda aos projetos do Macaé Basquete (Basquete na Praça, Macaé Basquete Sobre Rodas, Categorias de Base e Profissional). E o repasse dos valores não traz custos a quem investir. No caso de pessoa física, o contribuinte decide se quer usar até 6% no valor do Imposto de Renda devido no incentivo ao esporte, enquanto que a pessoa jurídica tributada com base no lucro real, pode descontar até 1% sobre o imposto devido.

- Aprovamos nossos quatro projetos pela Lei do Incentivo ao Esporte todos agora podem nos apoiar sem custo. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, para nós é uma alegria enorme seguir com nossos projetos sociais, pois o esporte é a maior ferramenta de transformação social que existe. Além disso, seguimos firmes na busca pela volta à elite do basquete nacional – pontuou o gestor e técnico do Macaé Basquete, Léo Costa.

Além das possibilidades que surgem para o clube com a Lei do Incentivo, Léo também lembra que os interessados em apoiar o Macaé Basquete podem colher frutos positivos com a parceria:

- Uma empresa tende a ganhar visibilidade fazendo aportes a projetos socioesportivos. Mas, principalmente, contribui com desenvolvimento de uma atividade que carrega consigo valores ligados a saúde, bem-estar, inclusão e acessibilidade, passando ao público uma imagem de responsabilidade social, que são as práticas mais valorizadas pelo público e pelo mercado - enfatizou.

Para saber mais informações sobre essas e outras formas de apoiar os projetos do clube, os interessados podem acessar a página do Macaé Basquete (www.macaebasquete.com.br/leidoincentivo), entrar em contato pelos telefones (22) 2772-1769 / (22) 98811-0399 ou pelo e-mail comercial@macaebasquete.com.br.

Crédito: Matheus Cordeiro

 

 

Mais lidas do mês