Mídias Sociais

Esporte

Clima esquenta nos bastidores do Vasco com trocas de acusações entre situação e oposição

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Se o clima anda pra lá de quente dentro de campo no Vasco, nos bastidores a situação não é diferente. Após a Justiça soltar uma liminar pedindo a anulação das eleições no clube nesta semana, o dia-a-dia político do clube está em completa ebulição. De um lado a oposição faz uma série de acusações contra o presidente Alexandre Campello. Do outro, o mandatário tenta se defender e afirma que o outro lado só quer tumultuar o ambiente.

Em coletiva de imprensa realizada nesta semana no clube, Alexandre Campello falou sobre o assunto com os jornalistas presentes. “Quem entrou com essa liminar não teve objetivo de fazer nova eleição. Essa é uma matéria importante e que precisa ser julgado o mérito. Não é uma decisão liminar que vai mudar o rumo do Vasco. A meu ver, essa liminar tem por finalidade tumultuar a gestão. É isso que a oposição vem fazendo”, afirmou o mandatário.

As declarações de Campello, claro, repercutiram do outro lado. A oposição afirmou ter provas de que o atual presidente utilizava recursos do clube para benefício próprio, o que caracterizaria o desvio de verba. A oposição alega inclusive a existência de um áudio do próprio Campello, que comprova a irregularidade. O presidente se defendeu das acusações:

“Nós já entregamos ao Conselho Fiscal todos os documentos, inclusive o balancete do primeiro semestre. Estamos entregando agora o do segundo trimestre. Não existe qualquer lançamento neste sentido. Isso é uma mentira descabida. Faz parte de uma política rasteira da Identidade Vasco”, criticou Campello.

Acusações a parte, o fato é que nos bastidores, as novas eleições estão previstas para acontecer oficialmente no dia 8 de dezembro. Segundo o divulgado nesta semana, as novas Chapas poderão se inscrever para concorrer ao cargo até o dia 8 de novembro. Ao mesmo tempo, a atual diretoria do Vasco tenta derrubar a liminar na Justiça para evitar a realização de um novo pleito.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


 

Mais lidas do mês