Mídias Sociais

Esporte

CBF quer manter Tite para a Copa de 2022

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última semana que quer manter o técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022. Apesar da eliminação diante da Bélgica, a entidade entendeu que o treinador fez um excelente trabalho e o quer manter a frente da Seleção Brasileira por mais quatro anos.

Sob o comando de Tite, o Brasil disputou 26 partidas, onde somou 20 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Neste período foram 55 gols marcados e apenas 8 sofridos. A derrota diante da Bélgica foi a primeira do treinador em jogos oficiais a frente da Seleção Brasileira. Tite só deve falar sobre o seu futuro no retorno das férias.

Por conta da idade, alguns jogadores dificilmente estarão na próxima Copa do Mundo, casos de Filipe Luis e Thiago Silva. Diante disso, será necessária uma reformulação na Seleção Brasileira, semelhante a que passou recentemente a Alemanha.

Tite é considerado como o nome ideal para conduzir essa renovação. Antes de sair de férias, o treinador evitou falar sobre o seu futuro, mas deixou no ar a possibilidade de continuar no cargo.

 

Mais lidas do mês