Mídias Sociais

Esporte

Campos confirma permanência de Rafael Soriano e mira reforços para 2017

Avatar

Publicado

em

 

Após conquistar o tão sonhado acesso, o Campos já está se preparando para a inédita disputa da Série A do Campeonato Carioca. Visando formar uma equipe competitiva para se manter na elite do Rio, a diretoria do Roxinho deu fim ao mistério e assegurou na última semana a permanência do técnico Rafael Soriano.

Com uma ascensão meteórica no Campos, Rafael Soriano fechará o ano de 2016 como um dos técnicos mais valorizados do futebol carioca. Afinal de contas, o treinador precisou apenas de dois anos para tirar o Roxinho da Terceira Divisão e o colocar na Série A do Carioca. Além disso, Soriano conquistou por duas vezes, também consecutivas, o prêmio de melhor treinador da Série C e B do Estadual, nos anos de 2015 e 2016.

Por conta das conquistas recentes, Soriano fechou o ano fortalecido. O sucesso repentino chamou a atenção de outros clubes, que realizaram sondagens na esperança de contar com o seu trabalho. No entanto, a diretoria do Campos deu fim ao mistério na última semana e assegurou a permanência do treinador por pelo menos mais uma temporada.

“A gente fica muito feliz pela renovação, até porque o Campos foi um clube que a gente iniciou o projeto na verdade lá na Série C de 2015, onde conquistamos o acesso de forma invicta. Neste ano fizemos uma grande campanha que também culminou no acesso. Um trabalho muito legal. Foram apenas três derrotas em dois anos, então é lógico que a gente entende que é necessário dar uma sequência e tentar consolidar esse trabalho na Série A”, afirmou o treinador.

Após assegurar a permanência de Soriano, a diretoria do Campos busca fechar com reforços para qualificar ainda mais o elenco. A direção estuda anunciar uma contratação de peso para dar experiência ao grupo que fará sua estreia na Série A do Carioca do próximo ano. A expectativa é que o novo reforço seja anunciado na próxima quarta-feira, dia 26, quando o Roxinho completa 104 anos de história.

Sérgio Barcellos

Foto: Claudio Burguer

Mais lidas da semana