Mídias Sociais

Esporte

Campeonato Carioca da Série B1 terá início neste final de semana com 9 jogos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após semanas de ansiedade e expectativa, no próximo final de semana finalmente teremos o início do Campeonato Carioca da Série B1. A competição é de longe uma das mais disputadas do Estado. Nela, 20 equipes lutam entre si pelo sonho de chegar a elite do futebol do Rio, que é a Série A. A nossa região terá três representantes no torneio: Americano, Serra Macaense e Carapebus.

Dentre os representantes da região, o Americano é uma das equipes apontadas como favoritas para brigar pelo acesso. E tem sido assim nos últimos anos. Na edição do ano passado, o Cano chegou a ficar bem próximo do acesso. A equipe foi semifinalista da competição e acabou eliminada do torneio pelo seu maior rival, o Goytacaz, com uma derrota por 2 a 1. Se tivesse avançado à final naquela ocasião, o Americano teria conquistado o acesso. Na edição deste ano, o Americano fará a sua estréia na próxima quarta-feira, dia 23, quando irá receber o Serra Macaense, em local ainda indefinido.

Para a temporada 2018, o Americano decidiu investir pesado na contratação de reforços, já que também está disputando o Brasileiro da Série D. A equipe trouxe, por exemplo, o técnico Josué Teixeira, que já foi campeão do Brasileiro da Série C com o Macaé. O Cano trouxe também o Admilton, eleito para a Seleção do Carioca entre os times de menor investimento do Rio pelo Globoesporte.com. Curiosamente, o jogador também era do Macaé. Outro destaque da equipe macaense a acertar com o Americano foi o atacante Cláudio Maradona. Isso sem falar em tantos outros jogadores com prestígio e rodagem no futebol carioca, como o goleiro Luis Henrique, o zagueiro Ramon, entre outros.

O Serra Macaense é outra equipe da região que vem forte para a Série B1 deste ano. Diferente do Americano, o Alviverde não conta com medalhões e aposta em um trabalho com jogadores mais jovens. Como resultado, o time sempre é uma das surpresas da competição, batendo de frente com os rivais e brigando pela classificação às fases finais em praticamente todas as participações.

Um dos reforços do Serra Macaense para a competição é o atacante João Marcos. O atleta de 21 anos é um das apostas do clube. Recentemente, ele defendeu a camisa do Paragominas (PA) no Campeonato Paraense. Um dos diferenciais do Alviverde é a estrutura de futebol, tida como uma das melhores entre os participantes da Série B1. Outro fato positivo é que o Serra Macaense deu início a preparação antes que os demais concorrentes, o que pode ser determinante para o time largar na frente na briga pela classificação. A equipe é treinada por Luiz Felipe. O Serra estréia neste domingo, dia 20, contra o América, às 15 horas no Moacyrzão.

Já o Carapebus chega com a proposta de ser uma das surpresas da competição. Com um orçamento mais modesto se comparado a de seus concorrentes, o time não investiu tanto na contratação de reforços. Entre as caras novas estão o goleiro Victor e o lateral-esquerdo Noel. Noel já chegou a defender o Fluminense, clube que o revelou, e por último estava no Atlético Itapemirim (ES). O Carapebus estréia no domingo contra o Bonsucesso, em Moça Bonita, às 15 horas.

Legenda: Americano de Josué Teixeira é um dos candidatos ao acesso. Foto: divulgação


 

Mais lidas do mês