Mídias Sociais

Esporte

Caminhada com percurso Volta ao Morro São João acontece neste domingo, 10, em Casimiro de Abreu

Avatar

Publicado

em

 

A concentração para a largada será na Pousada Fazenda São João, às 8h

 

Thaiany Pieroni

 

Neste domingo, 10, acontece a segunda etapa do Projeto Caminhada na Natureza, em Casimiro de Abreu. Desta vez o percurso dará a volta ao Morro São João. A concentração para a largada será na Pousada Fazenda São João, às 8h. No local acontecerá o alongamento para os participantes.

Com 17 quilômetros de extensão, o circuito é longo, mas de pouco esforço e tem a duração prevista de três horas. Os caminhantes irão contornar o Morro São João, um vulcão extinto com cerca de 800 metros de altura. Haverá sinalização e monitoria para realizar o circuito que passará por algumas propriedades privadas.

Os interessados devem fazer a inscrições no site www.casimiro.caminhadas.info  ou no dia do evento, no próprio local da concentração.

De acordo com a organização, o projeto tem o objetivo de promover a saúde e as belezas do município através dos esportes populares e começou em 2016 com o Circuito Serrano, em fevereiro, quando mais de 150 pessoas participaram.

“Temos que levar as pessoas para conhecer nossas belezas. E desta vez será a vez do conhecido Morro São João, que é um vulcão extinto e muita gente não sabe. Será uma grande oportunidade para todos”, afirmou o Secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires Junior.

Para este ano, já há diversos circuitos programados, dentre eles o Circuito Rios Lontra e São João, dia 24 de abril; Circuito Eco Rural do Ribeirão, dia 22 de maio; Circuito Rio Dourado, 26 de junho; Caminho Rural do Visconde, 17 de julho; Circuito do Poeta, dia 7 de agosto; Circuito Casimiro de Abreu, 18 de setembro; Circuito Natureza Viva – RPPN Bom Retiro, dia 23 de outubro; Circuito Morro São João, dia 27 de novembro; Circuito Verão, dia 18 de dezembro. Iniciando 2017 será realizado o Circuito Quilombo, dia 22 de janeiro.

 

Mais lidas da semana