Mídias Sociais

Esporte

Búzios receberá neste sábado a tradicional corrida da XC Run na Rua das Pedras

Avatar

Publicado

em

 

Os amantes de corridas e a prática de esportes ao ar livre terão uma excelente oportunidade de desfrutar da tradicional XC Run. A tradicional prova – que é disputada na cidade de Búzios desde 2009 -, será realizada este ano neste final de semana, mais precisamente no sábado dia 22 de outubro. A largada está prevista para acontecer às 7 horas, na Rua das Pedras, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

A XC Run tem a proposta de reunir os amantes de corridas em uma prova que já faz parte do calendário de eventos municipais de Búzios. A corrida irá desafiar os participantes com uma prova de 42 km de extensão, um verdadeiro teste de resistência. De acordo com a organização, será possível disputar a prova em duplas e também em quarteto. No caso de duplas, cada um percorre 21 km, já no quarteto, cada participante irá percorrer cerca de 10,5 km. Ainda segundo os organizadores, haverá também a categoria kids, destinada aos “baixinhos”.

O primeiro passo do evento foi dado na última sexta-feira, dia 21. Na ocasião, os participantes retiraram os kits necessários para a realização da prova no Hotel Perola. No entanto, neste sábado os competidores devem se reunir na Rua das Pedras próximo ao Chez Michou, onde será dada a largada. O encerramento está previsto para acontecer às 15 horas, tempo máximo estipulado pela organização para a conclusão da prova. A premiação está prevista para acontecer às 16h30 em frente ao Chez Michou, logo após a categoria Kids.

Ainda de acordo com os organizadores, a XC Run já conta com aproximadamente 2.700 participantes inscritos. Dentre eles estão competidores de Macaé, Rio das Ostras, Barra de São João e outras cidades da região. A XC Run conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Armação de Búzios, por meio da Subsecretaria de Esporte.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana