Mídias Sociais

Esporte

Botafogo teme perder uma de suas principais estrelas para sequência do Brasileiro

Publicado

em

 

O Botafogo corre um risco real de perder uma de suas principais estrelas. Considerado por muitos como uma das maiores referências da equipe, o goleiro Gatito Fernández pode estar de saída. Embora tenha contrato com o Alvinegro até dezembro de 2021, internamente, o clube já teme a possibilidade de perder o jogador.

Gatito não entra em campo desde o dia 23 de setembro, no empate sem gols com o Vasco. De lá para cá, ele segue tratando uma lesão no joelho. O Alvinegro vive um momento delicadíssimo no Campeonato Brasileiro, onde luta contra o rebaixamento. Atualmente o time está na vice-lanterna da competição, o que faz a ausência de Gatito ser ainda mais sentida no clube.

Questionado sobre o assunto nesta semana, o técnico Eduardo Barroca evitou fazer projeções quanto ao retorno do jogador. "Não existe previsão nenhuma a curto prazo. O Gatito ainda sente dor no joelho, está entregue à transição e é goleiro, então precisa fazer movimentos específicos, fazer um passo a passo. Primeiro fechar a transição, parar de sentir dor. Está se esforçando, é um cara que está aqui de manhã, de tarde querendo estar junto com a gente. Ele quer ajudar, extremamente comprometido. Mas ainda sente dor, não está 100% recuperado. Qualquer pessoa que fale sobre em prazo sobre o Gatito estará errada”, declarou Eduardo Barroca

O temor é que o atleta esteja pensando em trocar de clube. Isso começou quando Gatito foi servir o Paraguai nas eliminatórias da Copa em agosto. Ele esteve em campo no empate com o Peru e acabou por agravar sua contusão. O Alvinegro chegou a pedir o corte do jogador, mas tanto o goleiro quanto a comissão técnica do Paraguai bateram o pé e mantiveram o atleta. Conclusão: o problema que era considerado leve, aumentou.

A atitude de Gatito chegou a ser vista como uma forma de forçar sua saída. Cabe lembrar que recentemente, o goleiro chegou a ser especulado em outros clubes, sendo um deles o Flamengo. Os rumores aumentaram após a arrastada renovação de Diego Alves, que acabou por ser confirmada no fim do último ano. Gatito está valorizado no mercado e o Botafogo sabe que segurar uma possível saída não será nada fácil.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana