Mídias Sociais

Esporte

Botafogo segue busca por treinador e abre conversas com ex-Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está no mercado em busca de um novo treinador. Bruno Lazaroni foi desligado do cargo no meio de semana após a derrota para o Cuiabá pela Copa do Brasil e desde então a diretoria do Alvinegro vem buscando outros nomes para assumir a equipe. Um dos consultados foi Alexandre Gallo, mas as conversas não foram a frente. Um nome que ganhou força nas últimas horas foi o de Ramon, que comandou o Vasco no início do Brasileiro.

Segundo informações, o nome de Ramon foi levado a pauta do Botafogo e, a princípio, agradou os dirigentes. O clube chegou a abrir conversas com o treinador, mas o contato ainda está nos estágios iniciais. O Alvinegro primeiramente buscou informações sobre salários, tempo de contrato, dentre outras coisas.

Ramon teve sua primeira experiência como treinador justamente no Vasco. E o início de trabalho foi bastante promissor. Começou bem o Brasileiro e chegou a liderar a competição, com seu estilo de trabalho sendo bastante elogiado pela imprensa nacional. Só que o Cruz-Maltino caiu drasticamente de produção e com isso Ramon acabou não resistindo a pressão e foi demitido.

Curiosamente, Ramon foi eliminado da Copa do Brasil justamente pelo Botafogo. Na terceira fase da competição, o Alvinegro, então comandado por Paulo Autuori, venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0 no Nilton Santos e empatou sem gols em São Januário.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana