Mídias Sociais

Esporte

Botafogo se agarra ao último fio de esperança para se manter na Série A

Publicado

em

 

A sonhada arrancada não aconteceu e o Botafogo corre o risco de terminar a próxima rodada entre os rebaixados. O time não conseguiu reagir sob o comando de Eduardo Barroca e agora só mesmo um milagre poderá evitar o descenso. Após o empate com o Palmeiras por 1 a 1 em São Paulo, o time de General Severiano entrará em campo na sexta contra o Sport já sabendo de outros resultados.

O Botafogo só não será rebaixado já nesta rodada se vencer o Sport. Com os três pontos o time ainda mantém chances mínimas de escapar da degola. Caso o Alvinegro empate, ele dependerá ainda mais de tropeços de seus principais rivais. Agora caso seja derrotado no Engenhão, o Bota não terá mais chances matemáticas de escapar do rebaixamento.

Vencendo o Sport, o Botafogo chegaria aos 27 pontos e ainda teria mais quatro jogos para disputar. Nesses quatro jogos, o time poderia no máximo chegar aos 39 pontos já contando a vitória diante do Sport. O Leão hoje é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos.

Apesar do rebaixamento iminente, o pensamento nos bastidores é de acreditar até o fim. O time não jogará a toalha enquanto existirem chances matemáticas. O cenário parece muito improvável, mas a essa altura vale se agarrar ao último fio de esperança para se manter na Série A.

Foto: Vitor Silva

 

 

Mais lidas da semana