Mídias Sociais

Esporte

Botafogo prega concentração total para clássico desta quinta contra o Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo um momento pra lá de conturbado dentro e fora de campo, o Botafogo tentará retomr o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (7). O problema é que o Alvinegro terá pela frente uma verdadeira pedreira, o líder Flamengo, que ainda não perdeu no segundo turno.

Tido como um dos líderes do elenco, o zagueiro Joel Carli falou com a imprensa em coletiva de imprensa nesta semana. A fase pela qual o time passa dentro de campo foi um dos pontos abordados. "Sabemos que o momento não é fácil, é delicado, estamos conscientes que dependemos da gente, estamos empenhados em fazer nosso melhor, continuar trabalhando firme, agora temos um jogo importante com o Flamengo, com nossa torcida, vamos entrar concentrados", disse Joel.

O momento mágico vivido pelo adversário também entrou na pauta. "O Flamengo passa por um momento ótimo, não só no ataque. Tem jogadores com muita qualidade, temos que entrar concentrados. Temos muito para trabalhar, é um jogo que exige concentração, e queremos fazer uma grande partida", afirmou o atleta.

A boa notícia para o Botafogo é que o time não perde um clássico como mandantepara o Flamengo no Campeonato Brasileiro desde 2009. De 2010 em diante, foram oito clássicos com mando do Botafogo na competição, com quatro empates e quatro vitórias do Alvinegro. Diminuindo o recorte para os últimos cinco anos, a superioridade é ainda maior: quatro vitórias e um empate. Resta saber se o time comandado por Alberto Valentim conseguirá manter essa escrita nesta quinta-feira.

Foto Vitor Silva

Mais lidas da semana