Mídias Sociais

Esporte

Botafogo paga parte do salário de março para funcionários

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo deu mais uma passo para regularizar suas finanças. Após quitar o mês de março dos jogadores, a diretoria acertou nesta sexta-feira (5), o pagamento de 35% dos vencimentos dos funcionários, referente ao mesmo mês. O pagamento pôde ser realizado graças ao desbloqueio de valores de cotas de televisão penhorados. O desbloqueio foi conseguido graças ao auxílio do Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes).

A má notícia é que o clube não deu uma previsão de quando será o pagamento dos 65% restantes. O Botafogo está contando com o apoio do Sindeclubes para conseguir liberar outros valores na Justiça. Só que o andamento dos processos ficou prejudicado graças a paralisação nas atividades por conta da pandemia do coronavírus.

Mesmo com essas pagamentos, o Botafogo ainda deve férias do mês de abril e os salários de maio, que venceram justamente nesta sexta-feira (5), o quinto dia útil do mês. Os pagamentos tiveram como destino colaboradores do Nilton Santos, Caio Martins e General Severiano.

Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira, a diretoria havia acertado o pagamento de valores relacionados a CLT dos jogadores. A contrapartida é que os direitos de imagem continuam em aberto. O pagamento foi importante pois com ele o clube conseguiu afastar o risco de completar três meses de vencimentos não pagos, o que poderia acarretar em rescisões unilaterais de contratos na Justiça.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana