Mídias Sociais

Esporte

Botafogo fecha venda de jogador para o futebol europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo fechou nesta quinta-feira (16) a venda de Alex Santana para o futebol europeu. O volante de 25 anos está a caminho do Ludogorets, da Bulgária. A transferência foi fechada por 780 mil euros (R$ 4,7 mi). O jogador se despede do Alvinegro após ter disputado quase duas temporadas inteiras pela equipe carioca.

Por conta das conversas com o time búlgaro, Alex Santana acabou sendo cortado da lista de relacionados para a semifinal da Taça Rio diante do Fluminense. Desde então, as partes negociavam em busca de um denominador comum, o que só foi acontecer nesta semana, quando os clubes chegaram a um acordo e bateram o martelo.

Alex Santana chegou ao Botafogo em uma negociação que envolveu a ida de Rodrigo Lindoso para o Internacional de Porto Alegre na temporada passada. Na negociação, o Alvinegro ficou com 90% dos direitos econômicos de Alex, enquanto que o Colorado manteve os 10% restantes.

Além de Alex Santana, o Botafogo confirmou também outra negociação com o Ludogorets. Na ocasião, o Alvinegro fechou a contratação do zagueiro Rafael Forster. O atleta já foi liberado pelo time búlgaro e é aguardado no Rio para assinar contrato com o Alvinegro até 2021. O Botafogo fechou também com outros três reforços: o lateral-esquerdo Victor Luis, o lateral-direito Kevin e o atacante Salomon Kalou.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana