Mídias Sociais

Esporte

Botafogo deixa trauma para trás e ganha elogios de Zé Ricardo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo deixou para trás um fantasma na última quarta-feira (13). Após ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil no ano passado pela Aparecidense, o Alvinegro retornou a competição neste ano para encarar a Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. Mais que alívio, a vitória por 2 a 0 garantiu o clube na próxima fase da competição, mostrando que o tropeço do passado está mais do que superado.

A postura da equipe em campo de uma forma geral agradou o técnico Zé Ricardo. O treinador chegou a criticar a atuação do time nos primeiros 45 minutos, mas pelo conjunto da obra, o elenco ganhou pontos com o treinador. Foi a terceira vitória consecutiva na temporada, o que demonstra a evolução do time nos últimos jogos.

“Depois de um início ruim, a gente reconhece que as coisas estão evoluindo. Mas hoje ainda pecamos, principalmente no primeiro tempo, onde demos muitos contra-ataques para a equipe do Campinense. Depois, fizemos o nosso primeiro gol. No segundo tempo, a gente cobrou de valorizar mais a posse. O segundo gol acabou dando tranquilidade e a oportunidade para o João Paulo (que entrou no segundo tempo) readquirir a forma física. Certamente será um jogador importante para nós na temporada”, frisou Zé Ricardo.

Zé falou também sobre a importância da vitória e a classificação na Copa do Brasil. Na coletiva  de imprensa pós-jogo, o treinador deixou claro que não tocou na eliminação do ano passado em nenhum momento com os jogadores.

“Importância grande. A gente precisava classificar hoje. Depois vamos dizer, do trauma do ano passado, a gente precisava passar dessa primeira fase. A Copa do Brasil é uma competição em que todos os times têm grande ambição, e o Botafogo não é diferente. Então o pensamento grande na competição, tanto na de hoje quanto na da semana que vem (Sul-Americana) são importantes. Vencer o mata-mata dá moral e confiança para seguirmos o trabalho”, encerrou o treinador.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Mais lidas da semana