Mídias Sociais

Esporte

Botafogo define data para voltar a treinar e divulga balanço de testes de Covid-19

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Botafogo já definiu a data para voltar a treinar no Nilton Santos. De acordo com o cronograma do clube, eles voltam as atividades normais nesta quinta-feira (18). Além disso, o Alvinegro divulgou também o resultado dos testes de Covid-19 em atletas e funcionários. Ao todo, cinco atletas testaram positivo para coronavírus.

Membro do comitê executivo de futebol, Carlos Augusto Montenegro falou também sobre o posicionamento do clube contra o retorno do Carioca. O planejamento do Botafogo era voltar a jogar somente em julho. Mesmo assim, a Ferj definiu que o Alvinegro deverá encarar a Cabofriense na próxima segunda-feira (22).

"Nós aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a primeira fase. Antes não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum. Não vai ter W.O. porque nós não vamos disputar campeonato em junho. Temos a garantia da prefeitura. Nós nem voltamos a treinar, só vamos voltar na quinta-feira", revelou Montenegro.

Quanto aos jogadores que testaram positivo, foi informado que os mesmos não apresentaram nenhum sintoma da doença. Eles vão treinar separadamente até se recuperarem.

Resta agora definir a situação do clube junto a Ferj. Os jogadores sequer voltaram a treinar e diante da pressão da entidade pela volta na próxima segunda, o Botafogo promete ir a Justiça para fazer valer seus direitos. O posicionamento segue o mesmo desde o início da pandemia, o de não entrar em campo enquanto a curva de contágio do coronavírus continuar crescendo no Rio.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana